Vanda Lúcia da Costa Salles -Liceo Poético de Benidorm -Río de Janeiro, Brasil- 2014

ORGANIZER: Vanda Lúcia da Costa Salles (Río de Janeiro, Brasil)

CONTACT: vanda-salles@hotmail.com

Presentación100 Mil poetas Rio de Janeiro Autoguardado]

“100 Mil Poetas & Músicos por el Cambio” – 2014
Delegaciones del Liceo Poético de Benidorm (España)

BRASIL

RÍO DE JANEIRO
El evento se celebró el sábado 27 de septiembre en el Museo Pos-Moderno de Educación de dicha ciudad. Nuestro agradecimiento y nuestra felicitación a la coordinadora del acto, nuestro delegada en Río de Janeiro, la poeta Prof. Vanda Salles por el éxito de esta su primera convocatoria como nueva delegada. Participaron entre otros el poeta LEVI ALUCINAÇÃO, ELIANE CRUZ, Shirlei de Oliveira Pinto, Raíssa Salles, Rosane Salles, Débora Angel y Vanda Salles. A continuación el programa completo.
Profª. Vanda Lúcia Da Costa Salles
Delegada del Liceo Poético de Benidorm en Río de Janeiro.

PROGRAMAÇÃO:

1ª PARTE:
1- A POETA VANDA LÚCIA DA COSTA SALLES-DELEGADA CULTURAL DO LICEO POÉTICO DE BENIDORM, NO RIO DE JANEIRO, DÁ PALAVRAS DE BOAS VINDAS AOS CONVIDADOS ;
2- LEITURA DAS PALAVRAS DE JULIO PAVANETTI- FUNDADOR E PRESIDENTE DO LICEO POÉTICO DE BENIDORM-ESPANHA;
3- DECLAMAÇÃO DO POEMA PREGUNTA- NO LIVRO: !ATENCIÓN! PUEDE CONTAMINAR. – DE JULIO PAVANETTI;
4- CONVITE A QUE SE LEIA OU CANTE POESIA EM PROL DA PAZ E MUDANÇA SOCIAL NO MUNDO: A POETA RAÍSSA SALLES DECLAMA
5- LEITURA DO POEMA LIBERDADE- DA POETA FRANCESA CHANTON BARÇON (com tradução de Vanda Lúcia da Costa Salles), CONSTRUÍDO ESPECIALMENTE PARA ESTE MOMENTO POÉTICO. A HISTORIADORA E MESTRANDA ELIANE CRUZ:
6- O POETA LEVI ALUCINAÇÃO DECLAMA UM POEMA SEU INTITULADO AMOR. E FAZ UM DEPOIMENTO SOBRE A AMIZADE
7- DEBORA ANGEL DECLAMA UMA POESIA DE VANDA LÚCIA DA COSTA SALLES EM
CANTIGA PARA A MULHER DO SÉCULO XXI
8- SHIRLEY DE OLIVEIRA PINTO DECLAMA UM POEMA DA POETA JANETE SERRALVO
9- ROSANE SALLES FAZ A LEITURA DE UM POEMA SEU DENOMINADO PERFEITO AMOR E UM DE VANDA SALLES E CLENIR, INTITULADO, PAINEL DA PAZ.
OBSERVAÇÃO: FAZ-SE UMA PARADA PARA DEGUSTAÇÃO DE UM DELICIOSO COQUETEL, ONDE BRINDA A SAÚDE, A PAZ, A LIBERDADE E AO AMOR, E APROVEITAM PARA FALAREM SOBRE OS PROJETOS, TAIS COMO, A MARCHA DA MULHER NEGRA QUE ACONTECERÁ NO RIO DE JANEIRO, EM 2015, MAS TAMBÉM UM ENCONTRO DE ESCRITORES PARA DEBATER SOBRE CAROLINA DE JESUS (BRASIL) E A SUA IMPORTÂNCIA NA LITERATURA BRASILEIRA, APÓS A COLOCAÇÃO DE VANDA SALLES SOBRE O PROJETO LITERÁRIO NO MARANHÃO, DE DILERCY ADLER E LEOPOLDO GIL SOBRE MARIA FIRMINA DOS REIS.
2ª PARTE:
1- POETAS PRESENTES LEEM POEMAS SEUS E DE OUTROS POETAS, TAIS COMO DO POETA FELICIANO MEJÍA (PERU), DO LIVRO TIKUI, DE COAUTORIA COM DILERCY ADLER; DE CECÍLIA MEIRELES, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, ENTRE OUTROS.
2- A DELEGADA CULTURAL VANDA LÚCIA DA COSTA SALLES CANTA IUS (OU SENHORA DE MIM ), EM HOMENAGEM A JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI, EM PROL DAS LUTAS CONTRA O FEMINICÍDIO- VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER;
3ª PARTE:
BRINDA-SE AOS PRESENTES COM BOLSAS PERSONALIZADAS COM CARTAZ DO EVENTO, LOGO DO MUSEU PÓS-MODERNO E COM POESIA DE MARIA FIRMINA DOS REIS; ENTREGA DO CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO; E FINALIZA-SE A DELEGADA CULTURAL EM RIO DE JANEIRO, VANDA LÚCIA DA COSTA SALLES AGRADECENDO A TODOS PELO BRILHANTISMO DESSE INSTANTE POÉTICO HUMANAMENTE VIDA.
Muchas gracias a todos los que colaboraron y participaron en este acto.

Saludos cordiales
Julio Pavanetti
www.liceopoeticodebenidorm.com

This entry was posted in Updates. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.