Benny Franklin & José Andrade-Belem, Brazil 2014

ORGANIZER: Benny Franklin
CONTACT: opoetadailha@hotmail.com

Belem, Brazil

O evento da Amazônia do “100 Mil Poetas & Músicos Por Mudanças/2014” programado para o dia 27 deste mês de setembro, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, da Estação das Docas, foi adiado. Por ser um evento que se realiza em todo o mundo no último sábado de setembro de cada ano, toda a programação deverá se realizar no dia 26 de setembro de 2015, com a mesma semântica “Belém, porto-poema da Amazônia”, os mesmos objetivos- oportunizar espaço aos músicos e poetas sem acesso às pautas dos poucos espaços culturais de Belém, proporcionar ao grande público oportunidade de assistir apresentações de obras de interesse social e concorrer para que Belém seja reconhecida como Capital Amazônica da Poesia. Fica mantida para 2015, a homenagem ao violonista e pesquisador Salomão Habib por sua pesquisa acerca da obra de Tó Teixeira, sendo o conteúdo do evento gravado em DVD e editado em livro, para distribuição às videotecas, bibliotecas, escolas, universidades e a receita das vendas ao público destinada à entidades de interesse social como o Paravida, a AVAO, dentre outras.

A necessidade de espaço fechado e com acústica para a homenagem a Habib, inclusive com a apresentação do pianista Edu Toledo, que compôs especialmente para essa homenagem a música “Belém, porto-poema da Amazônia, terra de Tó e Habib” foi decisiva para o adiamento. Até porque a chuva que cai todos os anos durante o evento poderia prejudicar de forma irreversível a programação. Buscamos por espaço com as características adequadas, mas todas as alternativas estão comprometidas no dia 27.

Ante essa realidade e por já estar a programação toda estruturada, afastou-se a ideia de fazer-se um evento “meia boca” apenas para cumprir tabela. E sendo o 100 Mil Poetas uma ação voluntária de cidadania, não institucional, nada impede o adiamento da realização para o próximo ano. Nesse meio tempo vamos inserir o evento nas Leis de Incentivo Fiscal a fim de participar dos Editais de patrocínio, captar recursos e realizar um evento de qualidade, em espaço adequado.

Registramos aqui nossos agradecimentos aos nossos apoiadores dos anos anteriores, Fundação Pará 2000, Sol Informática, Bureau de Mídia e TV RBA, e também, aos que apóiam por acreditarem na iniciativa e pedem discrição quanto à divulgação de seu nome. Também agradecemos à Cromaki Comunicação Total e à Poligraph Soluções de Impressão, na pessoa de seu diretor, o publicitário/empresário Nailson Guimarães, pelo incentivo e apoio que nos emprestou este ano. Todos com certeza, estarão conosco nos próximos anos.

Agradecemos também à equipe técnica que nos assessora e nos incentiva com suas opiniões e seu trabalho, Paulo Assunção, produtor musical, Hudson Andrade, produtor teatral, Rosenaldo Sanches, empresário/sonorização de eventos. Agradecemos também à poeta Ducarmo Souza que já fez a poesia com a semântica “Belém, porto-poema da Amazônia”, que permanecerá inédita até o próximo ano.

Comissão Organizadora:
Rita Melém
Benny Franklin
Daniel da Rocha Leite
Octavio Pessoa

http://blogdooctaviopessoa8.blogspot.com.br/2014/09/adiado-o-100-mil-poetas-musicos-por.html?spref=fb

[POSTPONED the “100 MILLION POETAS & MUSICIANS for CHANGE”. AMAZON/2014 EVENT] event of the Amazon the 100 Thousand Poets Musicians by change/& 2014 “scheduled for the day 27 of this month of September, in the Amphitheater Are Pedro Nolasco, the Estação das Docas, was postponed. Because it is an event that takes place around the world on the last Saturday of September each year, all programming will take place on September 26, 2015, with the same semantics as “Bethlehem, porto-poema da Amazônia”, the same goals-provide space for musicians and poets without access to agendas of the few cultural spaces of Bethlehem, provide to the general public the opportunity to attend presentations of works of social interest and compete for that Bethlehem is recognized as Amazon Capital of poetry

This entry was posted in Belem and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *