
100 MIL POETAS & MÚSICOS POR MUDANÇAS
EVENTO DA AMAZÔNIA 2018 ]A PALAVRA: ATRITO INSUBMISSO
“A data escolhida para o evento tem a ver com a Primavera, momento propício para recriamos um mundo melhor. E que mudança queremos? – É esta a pergunta central do movimento com arte “100 MIL POETAS & MÚSICOS POR MUDANÇAS”. O que podemos mudar começa a conosco mesmo: a paz e a sustentabilidade, as linhas mestras do evento.
A nossa primeira mudança é pacificar para podermos prosperar. Nada prospera sem a paz, e paz é respeito, e paz é justiça. Assim, a mudança vinga entre os próprios artistas – os artistas não podem viver alienados, fechados em seus mundos – queremos mostrar que existe uma via coletiva de comunhão, que pode ser partilhado em paz e pela sustentabilidade de ser cidadão de um mundo que se transforma constantemente como a poesia.
O tema deste ano é A PALAVRA ATRITO INSUBMISSO, concepção de Daniel Da Rocha Leite, a nos dizer que nada detém o poder da palavra em sua força de criação. Nada impede a mudança quando acionada pelos lábios que acreditam ou pela escrita que transforma, E PELA VOZ QUE CONCLAMA UM MUNDO MELHOR.
Portanto, sejam todos bem-vindos!”
(Trecho da Carta de Apresentação dos Organizadores)
Organizadores:
Benny Franklin, Octavio Pessoa, Benilton Cruz
Tema:
Daniel Leite
Direção: João Urubu